Teatro-Baile apresenta a cultura nordestina por meio d’A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson

Espetáculo junta teatro, música, dança, culinária, literatura de cordel, artesanato e muito da feira nordestina

Victoria Sampaio | 1º ano de Jornalismo

A peça A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson teve sua apresentação na quinta-feira (05), no Largo da Ordem, ao lado do cavalo babão. O Elenco da Cia Teatro da Investigação, vindos de São Paulo, já está há 15 anos trabalhando com atuação.

A peça busca por um teatro popular, que possa conversar com um público novo, pessoas que não possuem o hábito de ir ao teatro ou estão indo pela primeira vez, busca também despertar o imaginário e as recordações do sertão nordestino, que acaba por ser a base em um trabalho que investiga o modo de vida do homem e da mulher comum do Brasil.

Os atores interagem diretamente com o público de uma forma dinâmica e divertida, interpretando pessoas comuns que trabalham nas feiras do Nordeste. A peça conta com muita música, culinária, dança e objetos típicos nordestinos.

20180405_141233.jpg

Além disso, o espetáculo reúne e homenageia as obras de Chico dos Reis, dramaturgo e escritor de literatura de cordel, Luiz Gonzaga, músico, Rei do Baião e Jackson do Pandeiro, compositor de forró e samba brasileiro.

De acordo com o diretor, Edu Brisa, eles quiseram trazer o trabalho de Gonzaga e instaurar a festa no teatro, como algo que se atualiza o tempo todo. “Cada festa é única e proporcionar um espaço de resistência, de liberdade, onde possa haver uma troca entre os atores e o público”, comentou o diretor.

Fotos: Victoria Sampaio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s