Com tema carnavalesco, peça de rua movimenta a Feira Gastronômica do Tarumã

Um Amor de Carnaval teve sua estreia no Festival de Curitiba na quinta-feira (05/04).

Johan Gaissler | 1º ano de Jornalismo

A peça de rua Um Amor de Carnaval, que fez parte da mostra Fringe do Festival de Curitiba, começou a ser exibida na quinta-feira, dia 05/04, na Feira Gastronômica do Tarumã. Encenada pelo grupo teatral As Lucianas, do Rio de Janeiro, a peça teve música, humor e interatividade com o público, principalmente com as crianças.

O espetáculo iniciou com os atores perguntando ao público em qual lugar o Carnaval surgiu. Depois de alguns palpites (errados) dos espectadores, a resposta: a tradição veio da Grécia e, por influência da colonização portuguesa, chegou ao Brasil, adaptando-se às diferentes regiões do país. A partir daí, a história se desenrola com um quarteto central – Arlindo, Pedro, Carolina e Ana. Os dois rapazes precisavam de uma companhia para ir a um baile de máscaras e, depois de uma conversa, percebem que amam a mesma pessoa: Carolina. A história leva à formação de dois casais com discussões e agressões bem-humoradas – que divertiram o público.

A atriz Luciana Ezarini, que está em seu 10º Festival de Curitiba, atuou pela primeira vez na Feira do Tarumã. Ela elogiou a receptividade do público curitibano e falou que procura trazer atrações diferentes a cada Festival. Gabriel Quintella,  que se apresentou pela primeira vez na cidade, apontou que, além do clima bem diferente do Rio de Janeiro, o público é simpático e é prazeroso trabalhar por aqui. Outro estreante do Festival, o ator Diogo Jovi destacou a participação do espectador da capital paranaense.

“Um Amor de Carnaval” mostrou ainda que o Festival também traz visibilidade aos locais que recebem as atrações. Segundo João Barbosa, comerciante da Feira Gastronômica do Tarumã, o movimento aumentou no dia da apresentação. A Feira acontece toda quinta-feira na Avenida Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, próximo à Rua Gottilieb Rosenau.

O grupo teatral “As Lucianas” também se apresentou no Festival deste ano com a peça “Beleza Negra” e em outras três datas com “Um Amor de Carnaval” (06/04, 07/04 e 08/04).

 

Um Amor de Carnaval

Gênero: Comédia

Apresentações: 05, 06, 07 e 08 de abril

Classificação Livre

Entrada Franca

Foto: Johan Gaissler

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s