“Amor Bipolar” traz talentos desconhecidos – e bons de improviso – para Curitiba

A peça é uma comédia romântica que foca nos trejeitos e estereótipos dos casais atuais.

Guilherme Carraro | 4º ano de Jornalismo

A peça para maiores Amor Bipolar, da mostra Fringe, ocupou quase que por completo o auditório do Mercado Municipal de Curitiba, na quinta-feira (05). Com uma trama simples e momentos cômicos, o destaque vai para as interpretações de Anne Amaral e Michael Johnny.

A peça conta a história de Alice e Carlos Alberto, um casal que se conhece em uma balada e vive todo tipo de situação típica dos relacionamentos amorosos. Entretanto, Carlos Alberto tem transtorno de bipolaridade e isso faz com que algumas coisas se transformem em um desafio para ambos. A história é batida, mas o texto do dramaturgo carioca Felipe Mello, por mais simplista que seja, traz momentos divertidos e situações em que os atores podem ficar à vontade na pele de seus personagens.

Por falar neles, Anne Amaral e Michael Johnny são o grande destaque. Amaral traz uma atuação repleta de improvisos e boas piadas, enquanto Johnny tem um estilo de uma encenação que lembra o ator Will Smith (“Um Maluco no Pedaço”, “MIB: Homens de Preto”, “Eu sou a Lenda”) em seus melhores momentos dos anos 90. O elenco se desenvolveu tão bem que, quando uma parte do cenário caiu, eles continuaram atuando e improvisando, fazendo o público bater muitas palmas. E essa reação se repetiu durante a apresentação.

Apesar dos bons momentos, o texto tem algumas frases apelativas, típicas da comédia brasileira, como piadas com homossexualidade. É um deslize comum do humor no Brasil, onde brincar com estereótipos é uma apelação e tanto para conseguir alguma risadinha do público. Mas a peça não se perde por completo e, em muitos momentos, o inesperado arranca gargalhadas da plateia.  

Apesar de estarem em uma peça para maiores, o elenco e o dramaturgo apresentaram no sábado (07) uma peça infantil sobre clássicos da literatura juvenil.

 

Amor Bipolar, uma comédia quase nada romântica

Gênero: Comédia

Apresentações: 05 e 06 de abril

Horário: 20h

Local: Mercado Municipal de Curitiba – Auditório (Rua da Paz, 608 – Centro, Curitiba, 1865)

Classificação: +18

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$ 60,00

Foto: Guilherme Carraro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s