Piadas sobre o povo curitibano invadem o segundo dia do Risorama

Evento realizado no mesmo dia do aniversário de Curitiba foi marcado por brincadeiras e referências ao curitibano

Marcella Stelle| aluna do 2° ano do curso de Jornalismo

 O curitibano tem fama de antipático, fechado e de quem não gosta de fazer amizades, mas com certeza esse não foi o caso na segunda noite do Risorama. Mesmo diante de chuva, quase 700 pessoas de todas as idades compareceram ao Park Cultural na última quinta-feira (29). O evento está em sua 15°edição no Festival de Curitiba, e, trouxe para o aniversário da capital paranaense, uma maneira descontraída e divertida de comemorar os 325 anos da cidade.

Com um atraso de trinta minutos, os mestres de cerimônia Ed Gama e Marcos Castro foram os primeiros a subirem ao palco, eles aqueceram o público com imitações do apresentador Faustão (Gama é considerado um dos melhores imitadores do apresentador) e piadas sobre duplas sertanejas, já que Castro costuma fazer os shows acompanhado de um violão. A dinâmica é rápida, cada comediante tem quinze minutos para fazer a sua apresentação diante da plateia.

Risorama - Diogo Portugal foto_Marcella Stelle

O próximo humorista a apresentar seu stand up é Bruno Motta, que contou causos da vida real, principalmente quando se chega a velhice. Depois foi a vez de Patrick Maia, que arrancou muitas gargalhadas da plateia com suas piadas curtas e clássicas. O quarto a subir no palco, é o idealizador do evento e um dos maiores nomes da comédia nacional, Diogo Portugal. O comediante não perdeu a chance de presentear ao público com piadas sobre o clima de Curitiba, seus pontos turísticos e a fama de mal-educado do povo da cidade.

O comediante mais polêmico da noite foi Matheus Ceará. Campeão do quadro “Quem chega lá” no Domingão do Faustão, ele usou e abusou de palavrões e piadas relacionadas a sexo. O ator Alexandre Frota, conhecido por fazer filmes pornográficos estava assistindo na platéia do evento e foi alvo de muitas das piadas de Ceará.

A última apresentação da noite foi do paulista Fabio Rabin, em seu show, ele conta de maneira irreverente e divertida sobre uma viagem que fez com família para Barbados, uma ilha no Caribe. Na ocasião, seu casamento estava em crise, e ele viajou acompanhado de sua esposa e filha. Falando especificamente de um dos passeios, Rabin arrancou muitos aplausos e gargalhadas da plateia, pois, vários casais que estavam no público se identificaram com o que foi dito pelo humorista. Lourdes Castro, 63 anos, escolheu a noite de 29 março do evento só para assistir ao show de Rabin. “Gosto dele porque conta histórias do dia a dia, a maior parte das histórias são pessoais”, comenta a fã que segue o comediante nas redes sociais e não perde seus vídeos no youtube.

Risorama - foto_Marcella Stelle III

Com quase duras horas de espetáculo, a noite do Risorama chegou ao fim com todos os humoristas subindo ao palco. A atração ainda contou com uma participação especial: Leandro Hassum, ator global e mestre de cerimônia do evento no dia 30. Ele anunciou para a plateia que devido ao sucesso da atração, nova sessão foi aberta para a data. Hassum também arrancou aplausos do público, ao criticar a corrupção brasileira com gritos e palavrões. Além disso, fez um apelo para que as pessoas dessem maior abertura para piadas relacionadas a política.

 

Serviço:

Peça: Risorama

Data:

30 de março às 20h e 22h30

31 de março às 20h e 22h30

01 de abril às 19h

02 de abril às 20h

Local: ParkCultural (R. Rosa Neuman, 155 – Campina do Siqueira)

 

Fotos: Marcela Stelle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s