Experiências pessoais dos humoristas é destaque no primeiro dia de Risorama

Na platéia havia pessoas diferentes culturalmente, socialmente, economicamente. Mas que pelo humor, naquela noite, se tornaram iguais. Deixaram de lado suas diferenças, tudo pela diversão.

Emilly Fernanda| aluna do 2° ano do curso de Jornalismo

Nesta quarta-feira chuvosa (28), ocorreu o primeiro risorama de 2018, no Park cultural. Os convidados da noite foram Diogo Portugal, Luiz França, Jansen Serra e os 4 amigos Dihh Lopes, Marcio Donato, Thiago Ventura e Afonso Padilha, conhecidos pelo canal no Youtube que rende aproximadamente 1,5 milhão de inscritos. Com o fila de piadas suas performances são alternadas, sendo escolhido um tema onde eles seguem sua linha de piadas.

Mesmo com a chuva, a casa estava cheia, a primeira sessão lotou o espaço, com cerca de 2000 pessoas. As conversas interromperam-se e tornaram-se sussurros de expectativas, quando a primeira voz foi ouvida pela platéia, Diogo Portugal. O humorista local abriu o evento dando algumas orientações sobre a casa, em seguida começou seus trechos humorísticos. Após Portugal, veio Dihh Lopes com suas falas ligada ao tema família. Já que o mesmo é casado. Um dos ponto altos do seu show é sobre a revelação de que sua mulher está grávida. Jansen Serra falou sobre sua realidade como um gordo, e revelou que, por estar acima do peso, brincar de esconde-esconde nunca foi o seu forte. Márcio Donato é o típico “ tiozão” que cuida do seu sobrinho e conta como é passar um dia em um parque de diversão com ele. Após sua apresentação a platéia cobrou dele sua famosa “estrelinha”, que já e tradicional em suas apresentações. Thiago Ventura, contou suas experiências de visita a outros países. Os 4 amigos costumam seguir uma linha temática no youtube, mas no Risorama, cada um seguiu sua própria história humorística.

Em sua 15ª edição no Festival de Teatro, o Risorama continua atraindo público, “Cada ano que passa o risorama está melhor. Eu venho pelo entretenimento. É uma noite de diversão e alegria” conta Diva Pinheiro, participante desde de 2008 dos show do Risorama – e fã do Diogo Portugal. 

Os 4 amigos tem seu canal, mas há uma diferença entre ver os vídeos e assistir pessoalmente, porque nos palcos há a interação que a internet não proporciona. “Ver ao vivo é mais emocionante e mais engraçado” diz Blenda Ribeiro.

Os comediantes, interagiam com a plateia, e usavam das palmas como um termômetro, que avaliava a qualidade de suas piadas. Os contos humorísticos feitos pelos comediantes eram baseados em suas próprias experiências. O que as pessoas costumam passar em seu dia-a-dia, mas que o humorista observa com outro olhar, e sempre leva pro lado engraçado da coisa. Logo, relatando suas próprias vivências e experiências, os humoristas acabam por permitir que muita gente se diverta e, consequentemente, ria de si mesmo.

 

Serviço:

Peça: Risorama

Data:

30 de março às 20h e 22h30

31 de março às 20h e 22h30

01 de abril às 19h

02 de abril às 20h

Local: ParkCultural (R. Rosa Neuman, 155 – Campina do Siqueira)

 

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s